top of page
Buscar

Conheça como é feita a montagem de placas eletrônicas

Atualizado: 25 de nov. de 2021





A montagem de placas eletrônicas, tanto a tecnologia SMD quanto a PTH é uma etapa do processo produtivo que exige profissionais altamente qualificados e equipamentos tecnológicos de primeira geração, pois isso impacta diretamente na confiabilidade do produto e em seu padrão de excelência. Na CADService nós cumprimos à risca com exigências como estas. Nas linhas a seguir, apresentamos a você como é realizado esse serviço na nossa empresa.


Confira esta leitura!


A CADService realiza a montagem de placas eletrônicas a partir da tecnologia SMD e PTH.


Montagem de placas SMD


Esta acontece da seguinte forma: primeiramente, são separados os kits de montagem, para que sejam elencados todos os itens utilizados naquela placa eletrônica. Em seguida, são inseridos, através de equipamentos de inserção automáticas, os componentes SMD.Após a inserção dos componentes SMD's, as placas são inspecionadas por equipamentos AOI.


É dessa maneira que garantimos um nível altíssimo de precisão, repetibilidade, alta performance e temos a capacidade de inserir componentes para formatos 0201 até BGA.


Montagem de componentes PTH


Do inglês pin through hole, que significa pino através da montagem, ou seja, essa é uma tecnologia em que são inseridos terminais dos componentes por meio de furos nas placas de circuito impresso.


Nesse tipo de montagem, os componentes PTHs são inseridos manualmente e

soldados na máquinas de solda (Wavesoldering , seletiva). Após todo esse processo, as placas também são enviadas para o setor revisão para inspeção visual, touch up e revisão. É nessa fase que é realizada a limpeza, a revisão de solda e o complemento.


Independentemente processo e tecnologia de seus componentes ( SMD E/OU PTH), sua montagem é feita nível mais alto de excelência, garantindo um produto com a qualidade que você tanto espera.


Entre em contato com a CADService para saber mais sobre o serviço de montagem de placas eletrônicas!

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page