Primeiramente, para que você entenda a importância desse equipamento, vamos abordar rapidamente o que é SMD.
Sigla de Surface Mounted Device, que pode ser traduzido como componente montado em superfície, processo esse que é feito por meio de equipamentos de altíssima geração.
O processo de soldagem, por exemplo, é realizado através de um forno de refusão, de forma automatizada, permitindo assim, atingir a temperatura e tempo de exposição de forma exata e necessária para realizar este processo.
A inserção dos componentes também é realizada de forma automatizada, e é aí que entra a importância de investir em máquinas Pick and Place.
Pick and Place - Máquinas de inserção automática de componentes eletrônicos SMD: linha automática para a montagem de componentes SMD (Dispositivos de montagem superficial).
Com os avanços tecnológicos, os componentes eletrônicos sofrem constantes alterações em seus encapsulamentos, exigindo que a forma de inserção também evolua com o mesmo ritmo. Por isso é tão necessário trabalhar com máquinas que garantam a eficiência desse processo.
Trata-se de um equipamento com alta tecnologia, utilizado para inserção de componentes com tecnologia SMD de diversos tamanhos, como: 1206,0805, 0603, Fine Pitch, BGA, entre outros.
Sua capacidade de inserção garante atender as demandas de nossos clientes, sendo possível identificar vantagens no processo, como:
Confiabilidade;
Repetibilidade;
Alta capacidade de inserção;
Qualidade;
Produtividade;
Eficiência.
Estas são algumas vantagens em produzimos através destas máquinas.
Gostou? Continue acompanhando o nosso blog para saber mais sobre temas como este!
Comments