Buscar

Tecnologia de ponta: inserção automática dos componentes eletrônicos.



Primeiramente, para que você entenda a importância desse equipamento, vamos abordar rapidamente o que é SMD.


Sigla de Surface Mounted Device, que pode ser traduzido como componente montado em superfície, processo esse que é feito por meio de equipamentos de altíssima geração.


O processo de soldagem, por exemplo, é realizado através de um forno de refusão, de forma automatizada, permitindo assim, atingir a temperatura e tempo de exposição de forma exata e necessária para realizar este processo.


A inserção dos componentes também é realizada de forma automatizada, e é aí que entra a importância de investir em máquinas Pick and Place.


  • Pick and Place - Máquinas de inserção automática de componentes eletrônicos SMD: linha automática para a montagem de componentes SMD (Dispositivos de montagem superficial).

Com os avanços tecnológicos, os componentes eletrônicos sofrem constantes alterações em seus encapsulamentos, exigindo que a forma de inserção também evolua com o mesmo ritmo. Por isso é tão necessário trabalhar com máquinas que garantam a eficiência desse processo.


Trata-se de um equipamento com alta tecnologia, utilizado para inserção de componentes com tecnologia SMD de diversos tamanhos, como: 1206,0805, 0603, Fine Pitch, BGA, entre outros.


Sua capacidade de inserção garante atender as demandas de nossos clientes, sendo possível identificar vantagens no processo, como:


  • Confiabilidade;

  • Repetibilidade;

  • Alta capacidade de inserção;

  • Qualidade;

  • Produtividade;

  • Eficiência.


Estas são algumas vantagens em produzimos através destas máquinas.

Gostou? Continue acompanhando o nosso blog para saber mais sobre temas como este!


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo