top of page
Buscar

Afinal, os protótipos são realmente necessários?




Viemos aqui falar sobre algo muito importante para o sucesso dos nossos projetos: os protótipos. Eles são um modelo preliminar de uma peça e são produzidos para checar, na prática, a eficácia de um produto. Com isso, esse se torna um assunto com grande relevância, então convidamos você a conferir esta leitura que preparamos para você.


Primeiramente, vamos contextualizar esse assunto com algo decisivo: muitas peças têm margem zero para erros. Afinal, imagina se um circuito eletrônico de um respirador ou de um freio de um carro falhar ou não funcionar como era esperado quando estiver sendo utilizado pelo consumidor final? Os danos podem ser irreversíveis, certo? Portanto, assim como as pessoas experimentam calças antes de comprá-las e testam carros novos antes de fecharem um contrato de financiamento, o protótipo dos circuitos eletrônicos só faz sentido se forem produzidos de forma interativa. Trata-se, então, de um projeto experimental, antes que um produto seja desenvolvido de fato.

Por meio de um protótipo, é possível:

  • Identificar falhas;

  • Pontos de melhoria;

  • Ou simplesmente checar que aquele produto está perfeito para ser produzido;

  • E muito mais!

A CADService interpreta que o protótipo é a linha de produto no futuro e a nossa empresa entende que estar atenta a cada detalhe desse trabalho é extremamente importante. "Protótipos, em linhas gerais, podem ser compreendidos como modelos funcionais construídos a partir de especificações preliminares fornecidas pelo cliente para simular a funcionalidade do produto. É nessa fase que ocorre a validação e certificação de todas as definições do esquema elétrico e do projeto eletrônico em relação às características do produto final e as preferências do cliente".


Por isso, a nossa grande dica é: antes de fazer seu novo projeto, criar um protótipo pode ser a chave para garantir o sucesso de seu negócio. Assim, você garante que o resultado seja ainda melhor do que você projetou!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page