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Ferramentas que elevam o nosso nível de qualidade



Nós já comentamos algumas vezes por aqui o quanto a qualidade é uma premissa para a CADService. É ela que norteia os nossos passos e é nela que pautamos grande parte das nossas decisões. Para nós, o conceito de qualidade é atender as especificações do produto e superar as expectativas dos nossos clientes e, ao mesmo tempo, respeitar criteriosamente as normas vigentes para o nosso segmento. É um desafio e tanto! Mas, nós utilizamos algumas metodologias que contribuem e muito para concretizarmos essas metas, e dividiremos com você os caminhos que nós escolhemos para chegarmos à excelência.


Tenha uma excelente leitura!


Um passo decisivo para entregarmos aos nossos clientes soluções que atendam totalmente às suas necessidades foi construirmos um modelo de trabalho que tenha controle total sobre as nossas operações. Quando falamos na montagem de placas eletrônicas, por exemplo, você consegue imaginar facilmente o quanto é preciso um olhar atento para garantir que tudo seja feito perfeitamente e, assim, tenhamos um resultado final exatamente como nossos clientes esperam de nós.


Ou seja, estamos falando sobre processos bem definidos, realizados por colaboradores muito bem capacitados, utilizando equipamentos de altíssima geração. Esses três pilares que comentamos acima nos direcionam para elencar a primeira metodologia que nos levou ao caminho da excelência: A Melhoria Contínua. Conforme estabelecido nas normas da Família ISO 9000, “o objetivo da melhoria contínua de um Sistema de Gestão da Qualidade é aumentar a probabilidade de melhorar a satisfação dos clientes e de outras partes interessadas.


Com essa ferramenta, nós alcançamos maior repetibilidade, maior confiabilidade e, consequentemente, maior qualidade dos nossos produtos. Aqui você encontra um post que explica mais detalhadamente sobre esse sistema de gestão.


Ciclo PDCA


Outra metodologia que aplicamos na CADService para elevar continuamente o nosso nível de qualidade é o Ciclo Plan Do Check Act, ou simplesmente PDCA. Ele mostra que, ao olhamos atentamente para os nossos pontos oportunidades de melhorias , conseguimos encontrar as melhores soluções para sanar problemas. É uma das ferramentas utilizadas na melhoria contínua que revela o seguinte:


  • Mapeamos o processo visando identificar oportunidades de melhoria ao meu processo

  • Levanto quais são os indicadores relativos a ele

  • Reúno o meu time para encontrar a causa raiz para as oportunidades e soluções para essas problemáticas

  • E colocamos essas ideias em prática


Eu construo um processo de trabalho cada vez mais eficiente e, assim, elevamos cada vez mais o nosso nível de excelência. Assim, aumentamos a satisfação dos clientes. Essa foi outra estratégia importante para nós, para elevarmos cada vez mais os nossos padrões de excelência.




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