top of page
Buscar

Saiba mais sobre as normas ISO 9001:2015 e ISO 13485:2016

Atualizado: 28 de mar. de 2023




Viemos aqui falar sobre um tema muito importante, que é vital não somente para a CADService, mas também para empresas de diferentes segmentos: as normas ISO. Aqui, somos certificados na certificações de qualidade ISO 9001:2015 e 13485:2016, e falaremos melhor sobre esse assunto logo a seguir.


Confira esta leitura e entenda a importância de contar com o serviços de empresas certificadas.


O que é ISO


Para começarmos esta leitura, vamos explicar brevemente o que é ISO. A sigla ISO denomina a International Organization for Standardization (https://www.iso.org/home.html), ou seja, Organização Internacional de Padronização. Em outras palavras, é um meio de promover a normalização de produtos e serviços, utilizando determinadas normas para que a qualidade seja melhorada.


Para se ter uma ideia, mais de 100 países compõem essa organização, e o Brasil tem sua representação feita pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).


Poderíamos falar horas e horas sobre a ISO, mas o mais importante é que ela tem um grupo enorme de normas, como as do grupo 9000, que tratam sobre assuntos relacionados à qualidade.


ISO 9001:2015 / ISO 13485:2016


A ISO 9001 estabelece os critérios para um sistema de gestão da qualidade. Este padrão é baseado em uma série de princípios de gestão da qualidade, incluindo um forte foco no cliente, a motivação e implicação da alta administração, a abordagem do processo e a melhoria contínua.


Para implementarmos essa norma aqui na CADService, foi necessário aprimorarmos nosso sistema de gestão da qualidade, para cumprir com todos os requisitos necessários. Assim, contamos com processos robustos e funcionais, e alcançamos além de um nível máximo de excelência, esse selo que é tão importante no segmento que atuamos.


Como mencionamos anteriormente, a família 9000 está relacionada às normas de qualidade e, no caso da ISO 13485:2016, ela é específica para o setor de dispositivos médicos. Ela foi derivada da ISO 9001 e nasceu com o objetivo de especificar os requisitos para um sistema de gestão da qualidade em que uma organização precisa demonstrar sua capacidade de fornecer dispositivos médicos e serviços relacionados que atendam consistentemente aos requisitos regulamentares aplicáveis e do cliente.


Como fornecemos produtos a diversos segmentos entre eles o segmento da área da saúde, onde os critérios e controles são altamente críticos e rigorosos, também nos certificamos nessa norma para elevar ainda mais o nosso nível de excelência.

Conquistar a nossa certificação tanto na ISO 9001:2015 quanto na ISO 13485:2016, foi fundamental para amadurecermos nosso Sistema de Gestão de Qualidade, porém, essa é apenas uma parcela do que fazemos para garantir nosso padrão máximo de excelência.


Continue acompanhando nossos canais para saber mais sobre esse assunto!


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page