Buscar

Saiba mais sobre as normas ISO 9001 e ISO 13485




Viemos aqui falar sobre um tema muito importante, que é vital não somente para a CADService, mas também para empresas de diferentes segmentos: as normas ISO. Aqui, somos certificados na certificações de qualidade ISO 9001 e 13485, e falaremos melhor sobre esse assunto logo a seguir.


Confira esta leitura e entenda a importância de contar com o serviços de empresas certificadas.


O que é ISO


Para começarmos esta leitura, vamos explicar brevemente o que é ISO. A sigla ISO denomina a International Organization for Standardization (https://www.iso.org/home.html), ou seja, Organização Internacional de Padronização. Em outras palavras, é um meio de promover a normalização de produtos e serviços, utilizando determinadas normas para que a qualidade seja melhorada.


Para se ter uma ideia, mais de 100 países compõem essa organização, e o Brasil tem sua representação feita pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).


Poderíamos falar horas e horas sobre a ISO, mas o mais importante é que ela tem um grupo enorme de normas, como as do grupo 9000, que tratam sobre assuntos relacionados à qualidade.


ISO 9001


A ISO 9001 estabelece os critérios para um sistema de gestão da qualidade. Este padrão é baseado em uma série de princípios de gestão da qualidade, incluindo um forte foco no cliente, a motivação e implicação da alta administração, a abordagem do processo e a melhoria contínua.


Para implementarmos essa norma aqui na CADService, foi necessário aprimorarmos nosso sistema de gestão da qualidade, para cumprir com todos os requisitos necessários. Assim, contamos com processos robustos e funcionais, e alcançamos além de um nível máximo de excelência, esse selo que é tão importante no segmento que atuamos.


Como mencionamos anteriormente, a família 9000 está relacionada às normas de qualidade e, no caso da ISO 13485, ela é específica para o setor médico. Ela foi derivada da ISO 9001 e nasceu com o objetivo de especificar os requisitos para um sistema de gestão da qualidade em que uma organização precisa demonstrar sua capacidade de fornecer dispositivos médicos e serviços relacionados que atendam consistentemente aos requisitos regulamentares aplicáveis e do cliente.


Como fornecemos produtos a diversos segmentos entre eles o segmento da área da saúde, onde os critérios e controles são altamente críticos e rigorosos, também nos certificamos nessa norma para elevar ainda mais o nosso nível de excelência.

Conquistar a nossa certificação tanto na ISO 9001 quanto na ISO 13485, foi fundamental para amadurecermos nosso Sistema de Gestão de Qualidade, porém, essa é apenas uma parcela do que fazemos para garantir nosso padrão máximo de excelência.


Continue acompanhando nossos canais para saber mais sobre esse assunto!


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo