Buscar

Selective Solder: soldagem seletiva e inteligente

Atualizado: Jul 14



Quando falamos sobre o segmento de manufatura de eletrônicos, fazemos questão de enfatizar por aqui o quanto é determinante para uma empresa desse setor investir fortemente em tecnologias e na capacitação de seus colaboradores. Isso é vital para os negócios, afinal é uma premissa para que a produção seja feita com o padrão máximo de excelência, visando a redução dos índices de falhas. E um dos equipamentos que nos levam ao encontro com esse objetivo é a nossa Selective Solder, uma máquina de solda seletiva para os componentes de uma placa.


De todas as vantagens de investir em uma máquina de solda, a principal é que o processo se torna, sem sombra de dúvidas, mais eficiente. Estamos falando de soldagem de componentes PTHs ponto a ponto, que, quando realizada por um equipamento, em vez do método manual, pode oferecer maior qualidade, repetibilidade, confiabilidade, entre outras vantagens. Com isso, a Selective Solder traz resultados diferenciados para a cadeia produtiva, pois possui máxima precisão.


A programação da máquina de soldagem seletiva é realizada de forma a atender aos requisitos normativos e critérios definidos pelo cliente para seu produto. Através das coordenadas X, Y e Z e ajustes dos parâmetros, é possível definir o melhor método de soldagem, o que garante a qualidade do processo e produto.


Aqui na CADService, todo esse processo é acompanhado por nossos colaboradores, que são treinados e capacitados para desempenhar essa função. Eles podem fazer ajustes na velocidade da solda, altura da onda, temperatura, entre outros processos, que mudam de produto para produto.


O resultado disso são placas e produtos eletrônicos produzidos com o padrão mais alto no quesito qualidade!


E aí, conte pra nós: como é feito o processo de solda das placas eletrônicas do seu produto? Essa é uma informação relevante que impacta diretamente na qualidade do seu negócio.


Continue acompanhando nossos canais de comunicação para saber mais sobre tecnologias da manufatura de eletrônicos.


43 visualizações0 comentário