top of page
Buscar

Selective Solder: soldagem seletiva e inteligente

Atualizado: 14 de jul. de 2021



Quando falamos sobre o segmento de manufatura de eletrônicos, fazemos questão de enfatizar por aqui o quanto é determinante para uma empresa desse setor investir fortemente em tecnologias e na capacitação de seus colaboradores. Isso é vital para os negócios, afinal é uma premissa para que a produção seja feita com o padrão máximo de excelência, visando a redução dos índices de falhas. E um dos equipamentos que nos levam ao encontro com esse objetivo é a nossa Selective Solder, uma máquina de solda seletiva para os componentes de uma placa.


De todas as vantagens de investir em uma máquina de solda, a principal é que o processo se torna, sem sombra de dúvidas, mais eficiente. Estamos falando de soldagem de componentes PTHs ponto a ponto, que, quando realizada por um equipamento, em vez do método manual, pode oferecer maior qualidade, repetibilidade, confiabilidade, entre outras vantagens. Com isso, a Selective Solder traz resultados diferenciados para a cadeia produtiva, pois possui máxima precisão.


A programação da máquina de soldagem seletiva é realizada de forma a atender aos requisitos normativos e critérios definidos pelo cliente para seu produto. Através das coordenadas X, Y e Z e ajustes dos parâmetros, é possível definir o melhor método de soldagem, o que garante a qualidade do processo e produto.


Aqui na CADService, todo esse processo é acompanhado por nossos colaboradores, que são treinados e capacitados para desempenhar essa função. Eles podem fazer ajustes na velocidade da solda, altura da onda, temperatura, entre outros processos, que mudam de produto para produto.


O resultado disso são placas e produtos eletrônicos produzidos com o padrão mais alto no quesito qualidade!


E aí, conte pra nós: como é feito o processo de solda das placas eletrônicas do seu produto? Essa é uma informação relevante que impacta diretamente na qualidade do seu negócio.


Continue acompanhando nossos canais de comunicação para saber mais sobre tecnologias da manufatura de eletrônicos.


53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page